Home » Artigos » Dicas » Fotografar crianças é sempre um desafio

Fotografar crianças é sempre um desafio 5/5 (2)

Fotografar crianças é sempre um desafio, são personalidades diferentes, umas são calminhas e adoram “brincar de modelos”, outras são tão ativas que passam pulando e correndo o ensaio inteiro. Por isso separei algumas dicas que podem ajudar a clicar os pequenos.

Lembrando que o legal é sempre registrar o jeitinho da criança, se ela é ativa, mostre isso nas fotos; se ela é calminha e prefere ficar sentadinha brincando com suas bonecas ou carrinhos, mostre também.

Agora algumas coisas que podemos pensar antes e durante as fotos:

Segurança

Se as fotos forem externas, é sempre bom levar algumas coisas extras – para prevenção mesmo – como uma toalhinha e álcool gel. Os papais verão que você se preocupa com a segurança do filho deles!

Hora da fome

Como crianças são imprevisíveis, nunca se sabe quando uma pode sentir fome. Por isso é bom levar garrafinhas com água, umas bolachinhas, enfim… fica a critério de cada fotógrafo analisar antes o que a criança mais gosta e oferecer durante o ensaio. Esse lanchinho pode servir também para você fazer a criança de “soltar” mais com você, ofereça no inicio do ensaio e aproveite para conversar com ela.

Fotografando crianças

Distração

Muitas crianças ficam um pouco incomodadas/tímidas e até mesmo sem saber o que fazer durante o ensaio. Para fazer da sua sessão de fotos algo mais natural e divertido leve brinquedos, balões, bolhas de sabão, tudo que possa divertir os pequenos. O resultado final vai sair mais espontâneo!

Definindo o local do ensaio

Converse com os pais e proponha ensaios externos, de preferencia algum lugar que chame a atenção da criança. Quem sabe aquele parquinho/pracinha que os pais sempre levam a criança para brincar? Com os balanços, gangorras… Quando a família for olhar as fotos vai relembrar algo “mais verdadeiro”, que ocorria com frequência e vão perceber o quão belo é um passeio no parque com as crianças.

Detalhes

Primeiro conheça a criança, após isso converse com os pais sobre alguns objetos que lembrem algum momento/fase especial. Um exemplo é se o seu modelo já tem uns 5 aninhos, pedir para a mamãe levar o sapatinho ou uma roupinha de quando ele era bebê é uma boa ideia, aí é só usar a criatividade a seu favor.

E por fim, vá para o ensaio cheio de energia, porque fotografar os pequenos é não parar um segundo, além de fotografar, você vai brincar e correr pra acompanhar os maiorzinhos; mas é maravilhoso registrar cada expressão deles!

Sem sombra de dúvida que você vai gostar deste artigo: 10 Dicas para Fotografar Aniversário Infantil

 

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Caroline Plates

Tem 17 anos, estuda sobre fotografia infantil a 2 anos e agora se dedica a registrar os momentos e expressões dos pequenos.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar