Home » Artigos » Artigos de opinião » Fotografia de festa infantil

Fotografia de festa infantil

Festas infantis são especialmente preparadas para comemorar datas muito importantes, mais um ano de vida e alegria dos nossos filhos. Muitas mães passam meses pensando em tudo, no tema, no convite, na decoração, o que comer, o que beber, quais brincadeiras serão feitas para animar a festa, que lembranças as crianças irão levar, a cor da toalha das mesas e o mais importante, as únicas lembranças que irão restar disso tudo, a fotografia e a filmagem, por isso, a importância de ter muito amor e cuidado com esse trabalho.

Em qualquer festa ou evento vivemos momentos especiais, que quando relembrados, nos trazem alegria e saudade. Mas só nossa memória muita vezes não tem o poder de relembrar todos os detalhes, e às vezes, algo ou alguém pode acabar passando despercebido.

A fotografia tem este papel, de trazer a tona memórias que nos encantam e nos deixam saudades. Muitas vezes ao ver uma fotografia podemos lembrar da música e até mesmo do cheiro do momento que foi vivido naquela foto.

sobre-fotografia-de-festa-infantil

A fotografia de festa infantil nos traz lembranças gostosas e divertidas da nossa família e de amigos, mas além disso, ela nos traz de volta memórias da infância dos pequeninos. É muito gostoso quando já temos filhos adolescentes em casa e podemos pegar um álbum da festa e relembrar tudo que se passou naquele momento, são lembranças com sabor de infância, amor, doçura, ternura e muita alegria.

Antes mesmo de chegar à adolescência, seu filho já abre o álbum da festa um ou dois anos depois e logo vêm as perguntas: Mãe, quem é este de camisa amarela? Quem é este menino do meu lado na mesa do bolo? Quem é essa moça ali sentada? Que bolo lindo mamãe? Quem fez? E ali muitas emoções, lembranças e alegrias já vem à tona.

Crianças são curiosas e quando elas se deparam com os seus álbuns de fotografias, os olhos brilham, a emoção aflora e a vontade de ter outra festa como aquela volta com toda força. Eles já começam a pensar e sonhar com a próxima festa, tema, local, convidados…

Os pais ficam orgulhosos por terem feito uma festa tão linda e que tenha agradado e alegrado tanto o filho e logo ficam animados para a próxima festa, e os fotógrafos felizes e realizados por terem feito mais uma família satisfeita com o seu trabalho.

É muito importante que o trabalho de fotografia seja feito por profissionais que entendam de fotografia, e especialmente, que entendam e gostem de crianças, esse é o primeiro passo, se você não gosta ou não tem paciência com crianças, eu não o aconselharia a entrar nesse ramo.

É do fotógrafo a parte mais difícil, porém, a mais prazerosa, pois ele eterniza os melhores momentos da festa e registrar cada minuto desse momento que será levado para a vida toda. Quem nunca se emocionou ao ver fotos antigas? Quem nunca pegou o álbum da sua festa de 5 anos para lembrar de amigos e familiares que participaram daquela ocasião?

Fotografar crianças não é a coisa mais simples do mundo, elas têm o tempo delas, não tem muita paciência para fotos, e muitas vezes, só querem saber de brincar, tirar foto nem pensar.   É aí que tem que entrar o jeito para lidar com elas, o fotógrafo de festas infantis precisa captar os melhores momentos sem atrapalhar a festa da criança.

Bom, isso é o que eu penso sobre fotografia de festa infantil e sei que temos pensamentos diferente sobre o tema e gostaria muito de saber sua opinião. Não deixe de deixar seu comentário abaixo e até aproxima.

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

João Oliveira - Tio Vaninho

Natural de Brasília, João Oliveira começou a carreira como auxiliar de fotógrafos em casamentos, porém sua verdadeira paixão eram as festas infantis, pois é muito divertido e brincalhão e sempre conseguiu arrancar sorrisos de todos com facilidade. Começou em 2006 a se dedicar e se especializar em festa infantil e passou a ser chamado de Tio Vaninho. Conquistou crianças e pais por todo o Distrito Federal ficando conhecido dentro e fora de Brasília.

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • É verdade meu amigo, estarei falando mais sobre isso nos próximos posts. Muito obrigado pela sua leitura e um grande abraço.

  • JOÃO, É CLARO QUE NEM SEMPRE AS PESSOAS PENSAM EM SER UM PROFISSIONAL DEDICADO, ANTENADO E CIENTE DE SUA SITUAÇÃO FRENTE AO QUE SE NECESSITA PARA SER UM BOM PROFISSIONAL. A MAIORIA PENSA EM FOTOGRAFAR, PEGAR A GRANA E TCHAU! OUTROS NÃO SUPORTAM AS SITUAÇÕES QUE SE ENFRENTA , NA PROFISSÃO, MAS OPTAM PELO FATO DE SER BEM REMUNERADA, PARTICIPAR DE FESTAS, ESTAR PRÓXIMO A CELEBRIDADES, E COISAS DESSE GÊNERO. PRIMEIRO TEM DE GOSTAR, TER PACIÊNCIA, ESTAR ATENTO AS SITUAÇÕES DE QUALQUER EVENTO EM QUE VÁ TRABALHAR, E, PRINCIPALMENTE SER GENTIL E ATENCIOSO. NÃO SÓ COM AS CRIANÇAS, MAS COM A CLIENTELA, AFINAL, SÃO AS PESSOAS QUE ESTÃO TE PAGANDO E OS MELHORES MENSAGEIROS DE SEU TRABALHO – COSTUMO EXAGERAR: SÃO SUA EMPRESA DE PROPAGANDA – . GOSTEI DO ARTIGO. DÁ UMA BOA DICA PARA QUEM NÃO SE LIGOU NOS FATOS E NECESSIDADES PARA SE EXERCER BEM A PROFISSÃO.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar