fbpx

Fotografia de gestantes com animais de estimação

Esse é meu primeiro artigo aqui no Fotografia DG e fico muito feliz em poder participar.

A fotografia de gestantes é uma arte que marca um momento tão especial na vida de um casal.

Nós sabemos que os animais fazem parte da nossa vida e da família, por isso acho importante o fotógrafo perguntar se o casal deseja incluir seu animal na sessão de fotos. Além de tudo ficar mais descontraído, o animal representa muito naquela família, ainda mais com a chegada de um filho, no qual alguns animais ficam enciumados.

Fotografia com cavalos

Tive a sorte de fotografar uma gestante que é veterinária, mora em uma chácara e possui cavalos, ou seja, cenário perfeito! Ela adorou a ideia. Seu pai preparou os animais um dia antes para a sessão (banho e escovação). O resultado também é apaixonante e o casal ficou muito feliz!

Foto espontânea

Quando os animais entram em cena, temos que ter muita atenção para não perder um só momento. No caso dos cavalos, eles levantam e abaixam a cabeça toda hora, colocam a orelha para trás e quando estão prestando atenção, as orelhas ficam retinhas e em pé.

Atente-se sempre e abuse do espontâneo quando o casal ou só a gestante estiver interagindo com eles. Esqueça um pouco as poses e se preocupe em enquadrar aquela cena!

Cachorros

A mesma mamãe também tem uma cadela de estimação e fez questão de fotografar com ela. Enquanto elas brincavam e interagiam no banco, fui clicando sem parar! Mesmo que o fotografado não olhe para a lente, não importa! O momento de descontração é o mais importante, pois conseguimos registrar com muita verdade e emoção!

Prefiro sempre fotografar com luz natural. Não uso flash.
Preste atenção sempre no background da imagem que você quer registrar.
Use sempre sua criatividade e tudo que seu olhar possa captar. Dê o máximo de si para registrar esse momento tão especial ao casal. Fotografia emociona e reforça os laços!

Termino com uma frase de Leonardo da Vinci, que é muito inspiradora para nós!
Nunca imites ninguém. Que a tua produção seja como um novo fenômeno da natureza”.
Crie seu olhar, sua particularidade. E pratique muito!

Um grande abraço!

Claudia Tavares

Claudia Tavares, formada em Artes Visuais e Fotografia, dedica-se à fotografia de animais, viagens e famílias.