fbpx

Fotografando Mulheres

Olá amigos do Fotografia-DG. Como vocês estão?

Há tempos não fico tão inspirada com um tema em questão, como agora. Sempre gostei muito da fotografia de mulheres. A beleza do corpo feminino é sempre algo interessantíssimo de se registrar e de se fazer arte. Não é a toa que a anatomia da mulher sempre foi esculpida, pintada, vista e admirada desde os tempos mais antigos. Quem aí, por exemplo, nunca ouviu falar da Vênus de Milo, a famosa escultura grega?

A verdade é que fotografar mulheres não é tão simples assim. É preciso muita técnica, bom senso e grande criatividade.

A seguir, darei algumas dicas de como fazer fotos de mulheres com bom gosto.

Esqueça o sexo

Sentir atração pela mulher fotografada não é de todo o mal, ajuda a sua imaginação e criatividade fluírem, o que resultará em um grande ensaio. Todavia, é necessário ressaltar que trata-se de um trabalho profissional e você deve manter sua postura de fotógrafo. Fotógrafos inconvenientes não duram neste ramo.

Fotografias de Rômulo Lubacheski

Ambiente confortável e amigável

Para que a sessão se desenvolva com naturalidade, o mais importante é que a mulher esteja à vontade. Vale dedicar um tempinho pensando no bem estar da sua modelo. Isso inclui sua atitude com relação a ela também. Trate-a com respeito!

Fotografia de Lucas “y sus modelos”

Iluminação criativa

Luz e sombra marcada podem gerar grandes resultados. Use iluminação da janela, abajures ou lanternas para criar volume à imagem, ressaltando a textura da pele e as curvas da mulher.

Fotografia de Jonathan Chales

Fotografia de Gustavo Afaro

Brincando com os ângulos

Vamos sair da mesmice, né amigos?! Dispensa maiores explicações, há muitos ângulos legais a serem explorados.

Fotografia de Irena Cencula
Fotografia de Michell Dörr

Detalhes… ah, os detalhes

Mulheres são lindas por natureza. Cada detalhe do corpo é importante e lindo. Os pelinhos da barriga, a pele arrepiada, os mamilos, os cílios…