Fotografia Sensual Masculina 4.14/5 (7)

Culturalmente, ao longo da vida nos habituamos a associarmos fotos sensuais, de moda, determinados conceitos publicitários (sou do segmento também), profissões e comportamentos somente à figura feminina. E quando somos surpreendidos com a quebra de alguns paradigmas a respeito dessa desconstrução, percebemos o quão semelhantes  somos e chegamos a uma conclusão: ainda é pouco. Mas o lado positivo de tudo isso é que, podemos fazer diferente.

A intenção não é discutir mudança de papéis, levantar bandeiras ou tentar influenciar discussões, machistas, feministas dentre tantas que podem surgir a cada opinião.

As redes sociais e os celulares mudaram a cultura das pessoas fotografarem e se fotografarem, tornando-se um dos, ou o principal meio para as pessoas aparecerem e serem vistas.

As selfies passaram a fazer parte dos álbuns de todos nós, de forma bem discreta ou apenas delas nos perfis.

Um fato é, são poucos os homens que se sentem à vontade ou vencem a timidez para se exporem.

A liberdade de expressão dos comentários nem sempre é utilizada da forma literal e grande parte deles não exploram a própria beleza e o lado sedutor por receio de julgamentos fazendo com que muitos deixem a sensualidade oculta.

A fotografia sensual masculina, pode e deve ser apreciada por mulheres e homens. Assim como as femininas, temos padrões, tendências, comportamento e segmentos específicos de consumo.

O homem de hoje, cuida da barba, pele, cabelo, roupas e da postura.

Para quem está iniciando a profissão ou quer investir em um novo público, siga em frente, grandes projetos podem surgir.

Delicado e importante, da mesma forma como um shooting feminino, o masculino é também exige muita atenção na linguagem corporal e na direção durante as fotos.

Nos próximos artigos, compartilharei o meu processo e metodologia desde o primeiro contato até a entrega das fotos.

  1. Primeiro contato
  2. Reunião
  3. Roteiro e local
  4. O dia das fotos
  5. Tratamento
  6. Entrega

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Marcus Barros Gianelli

Paulistano, virginiano, gerente de projetos, fotógrafo e DJ. Urbano e apreciador da arte.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar