Home » Inspirações » Foto Arte » O mundo em tons acinzentados – A melhor foto alguma vez tirada #3

O mundo em tons acinzentados – A melhor foto alguma vez tirada #3

Olá seguidores do Fotografia-DG, sejam bem-vindos ao terceiro artigo deste formato dedicado às imagens mais fantásticas dos episódios da série de YouTube “The Best Picture Ever Taken”.

Se quiserem ver mais, incluímos sempre o episódio no fim do artigo onde podem ver estas e mais imagens escolhidas, acompanhadas de informação sobre cada foto!

O mundo em tons acinzentados

birandoldham

 “Re-entry” por Brian Oldham

kylethompson2

 Untitled by Kyle Thompson

rosiehardy

 “I Still Sank a Little” por Rosie Hardy

Com a fotografia digital a dominar cada vez mais, fotografias cheias de contraste e saturação estão por toda a parte. E não vou negar o seu valor, muitas dessas imagens são promovidas no nosso programa. Mas de tempos em tempos sabe bem lavar os olhos, e explorar diferentes estilos de fotografia. E isso inspira-nos a continuar a aprender!

Deixo-vos com o episódio completo:

Ajude-nos, avalie este artigo:

The Best Picture Ever Taken

...E assim decidi criar algo que ajudasse a mostrar ao mundo fotógrafos e músicos cujo trabalho admiro, e nasceu uma série de curtos episódios onde exibimos algumas das nossas fotografias preferidas, enquanto tentamos encontrar a melhor fotografia alguma vez tirada!

5 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Também sonho com o present mas tenho um action que deixa qualquer foto nesse efeito, sem precisa está nublado. Só precisa não ter muita insidencia do sol no sujeito.

  • Meu sonho é encontrar presets para lightroom com estes tons acinzentados, alguém poderia me ajudar a realizá-lo?

    • Ola Luan,

      Para teres estes tons ajuda muito ter um ceu nublado e que ao mesmo tempo deixe passar luz suficiente para iluminar bem o teu sujeito. Com este equilibrio consegues fotografar numa luz difusa que te da as sombras suaves das fotos acima e te tira um pouco da cor natural, como pretendido.

      Depois de uma captura nas condicoes certas, a pos-producao torna-se mais facil, onde podes aumentar o efeito controlando as cores em HSL e ajustes gerais de saturation e vibrance!

      Deves conseguir encontrar uma orientacao mais passo-a-passo online, boa sorte e boas fotos!