fbpx

Você sabe o que é o Smash the Cake? 5/5 (6)

O Smash the Cake surgiu nos EUA e consiste em um ensaio aonde a criança “esmaga o bolo”, a ideia vem agradando muitas mamães que gostam de deixar registrado cada experiência dos seus pequenos.

O objetivo do Smash the Cake é registrar a reação da criança ao experimentar o açúcar pela primeira vez, ou seja, as caretas, sorrisos, as mãozinhas lambuzadas. Muitas mamães usam as fotos na decoração da festinha, em lembrancinhas, na retrospectiva, e até mesmo nos convites.

Você também vai gostar de:

Vai fazer um ensaio Smash the Cake? Veja estas 6 dicas dicas:

1 – Escolha sempre bolos que tenham algo que chame a atenção da criança, pois eles serão as “estrelas” do ensaio. O foco deve estar todo neles, bolos coloridos são uma boa pedida para atrair a curiosidade do seu modelo;

2 – Recomende sempre que a roupa que as crianças irão vestir seja o mais leve e confortável possível, a ideia é que a criança se lambuze mesmo, suje a roupa, lambuze as mãozinhas, pezinhos, e o principal: esteja confortável;

3 – Escolha bem o local do ensaio. Muitas mães preferem realizar o ensaio em casa devido à praticidade, pois após o lambuzo todo, fica tudo mais perto pra dar o banho no bebê.
Se você trabalha com fotos externas, deve se preocupar com o bem-estar do bebê e com a questão da higiene após as fotos – para isso você pode levar toalhas, lenço umedecido…

4 – Mande fazer o bolo em uma padaria ou com alguém de confiança. Pense sempre no bem estar do seu modelo.

5 – Converse bem com os pais antes do ensaio para saber se a criança não possui alergia a nenhum ingrediente do bolo – aliás, entregue aos pais uma lista com os ingredientes usados no mesmo e apenas após a aprovação do cliente solicite a confecção do bolo. E cuide também para não usar confeitos muito pequenos ou algo que possa comprometer o sucesso do seu ensaio;

6 – Esteja preparado para todo tipo de criança, vai haver algumas que não vão gostar do bolo e vão querer apenas olhá-lo, nesse caso você deve ter “um plano B” e ter sempre por perto outras coisas para fazer a criança se distrair. Brinquedos, pirulitos e jujubas podem ajudar a fazer a composição das suas fotos.

Próximo artigo: Smash the cake, dicas para não cometer erros nesse tipo de ensaio

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:


Nós Ajudamos!