Home » Artigos » Dicas » Você sabe o que é o Smash the Cake?

Você sabe o que é o Smash the Cake? 5/5 (2)

O Smash the Cake surgiu nos EUA e consiste em um ensaio aonde a criança “esmaga o bolo”, a ideia vem agradando muitas mamães que gostam de deixar registrado cada experiência dos seus pequenos.

O objetivo do Smash the Cake é registrar a reação da criança ao experimentar o açúcar pela primeira vez, ou seja, as caretas, sorrisos, as mãozinhas lambuzadas. Muitas mamães usam as fotos na decoração da festinha, em lembrancinhas, na retrospectiva, e até mesmo nos convites.

Você também vai gostar de:

Vai fazer um ensaio Smash the Cake? Veja estas 6 dicas dicas:

1 – Escolha sempre bolos que tenham algo que chame a atenção da criança, pois eles serão as “estrelas” do ensaio. O foco deve estar todo neles, bolos coloridos são uma boa pedida para atrair a curiosidade do seu modelo;

2 – Recomende sempre que a roupa que as crianças irão vestir seja o mais leve e confortável possível, a ideia é que a criança se lambuze mesmo, suje a roupa, lambuze as mãozinhas, pezinhos, e o principal: esteja confortável;

3 – Escolha bem o local do ensaio. Muitas mães preferem realizar o ensaio em casa devido à praticidade, pois após o lambuzo todo, fica tudo mais perto pra dar o banho no bebê.
Se você trabalha com fotos externas, deve se preocupar com o bem-estar do bebê e com a questão da higiene após as fotos – para isso você pode levar toalhas, lenço umedecido…

4 – Mande fazer o bolo em uma padaria ou com alguém de confiança. Pense sempre no bem estar do seu modelo.

5 – Converse bem com os pais antes do ensaio para saber se a criança não possui alergia a nenhum ingrediente do bolo – aliás, entregue aos pais uma lista com os ingredientes usados no mesmo e apenas após a aprovação do cliente solicite a confecção do bolo. E cuide também para não usar confeitos muito pequenos ou algo que possa comprometer o sucesso do seu ensaio;

6 – Esteja preparado para todo tipo de criança, vai haver algumas que não vão gostar do bolo e vão querer apenas olhá-lo, nesse caso você deve ter “um plano B” e ter sempre por perto outras coisas para fazer a criança se distrair. Brinquedos, pirulitos e jujubas podem ajudar a fazer a composição das suas fotos.

Próximo artigo: Smash the cake, dicas para não cometer erros nesse tipo de ensaio

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

14 Comentários

Clique aqui para comentar

  • […] O Smash the Cake surgiu nos EUA e consiste em um ensaio aonde a criança “esmaga o bolo”, a ideia vem agradando muitas mamães que gostam de deixar registrado cada experiência dos seus pequenos. O objetivo do Smash the Cake é registrar a reação da criança ao experimentar o açúcar pela primeira vez, ou seja, as caretas, sorrisos, as mãozinhas lambuzadas. Muitas mamães usam as fotos na decoração da festinha do 1º aninho, em lembrancinhas, na retrospectiva, e até mesmo nos convites. {Fonte: Blog Fotografia DG} […]

  • Bruno, ótimo tua colocação sobre a opinião da Nadir! Também acho um trabalho lindo! A nova era da fotografia está aí, eu mesma já fiz vários ensaios deste e não tem coisa mais gostosa ver uma criança se lambuzar toda, vc curte o momento junto com a criança e os pais.

  • Achei ótimo o tópico, mas em minha opinião o bolo deve ser responsabilidade dos pais, pois mesmo com a lista de ingredientes, se a criança tiver qualquer tipo de alergia o fotografo acaba sendo responsabilizado.
    No mais, parabéns :)

    • Nossa como uma pessoa não gostou dessa ideia maravilhosa de fotografar Smash the cake acho lindoo…
      Dvd concordo em ser responsabilidade dos pais o bolo Everton..

  • Concordo com o Eder: coisa mais idiota. Não sabem mais o que inventar pra tirar dinheiro. Pq não inventam também fotografar a primeira cagada do filho? Se pudessem, iam querer também q a foto tivesse cheiro e as pessoas cheirassem a bosta do filho. Podre demais, não sabem mais o q fazer pra arrancar dinhiro. Ridículo essa coisa de smash the cake.

    • Sabe o que observei pelo seu comentário Nadir? Você é uma pessoa que parou no tempo, você deve tirar foto dos seus filhos do mesmo jeito que seus avós tiravam a meio século atrás. Muito provavelmente você deve ser uma empregada muito mal paga e que não gosta nem um pouco do que faz(se é que tem emprego), e te irrita ver que pessoas com a mente inovadora e visionaria conseguem trabalhar com algo que amam e ainda ganhar o merecido por isso. Vai por mim Nadir, procura algo que você goste para fazer, talvez assim você consiga ver as coisas por um ângulo diferente e quem sabe ser feliz!! #ficadica

    • Lamentável o seu comentario. É simples, se você não tem dinheiro para pagar um ensaio e/ou não gosta de ter momentos que nunca mais voltarão de seu pequeno é só não fazer ou não contratar. Agora fazer um comentário como esse seu, sem sentido. Muitas pessoas quando olham essas fotos ficam maravilhadas, ou até mesmo fotos de Newborn. Você deve ser uma pessoa muito cheia de rancor.

      Boa sorte.

  • Eu dou as orientações e deixo o bolo por conta dos pais. Para evitar que a criança tenha problemas com alergia a ingredientes. Também é uma possibilidade.

  • Realizei meu primeiro “smach the cake”, seguindo as tuas orientações. Ficou MARA……. Obrigada pelas dicas

  • Valeu pela informação, é sempre bom saber mais sobre técnicas e tendências no mundo da fotografia, mas sem querer ofender, com todo respeito à pessoa que escreveu…Que coisa idiota! Não entendo qual a graça de colocar uma criança desperdiçando um bolo só pra fazer fotos.

  • Algo que aconteceu comigo quando fui fazer o "Smash the Cake" a criança "sentia nervoso" com a sujeira do bolo, o bom é que a mãe entrou na brincadeira e as fotos ficaram lindas, mesmo com a criança não querendo se lambuzar inteira!! =)

  • muito bom o post.
    se tivesse mais alguma informação,eu recomendaria fazer uma parte dois deste aqui.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar