Home » Inspirações » Foto Arte » Pierre Carreau e as formas das ondas

Pierre Carreau e as formas das ondas

Retratando onda em diversos tons e estágios, Carreau nos mostra belezas naturais escondidas entre os segundos que correm a todo instante nos mares afora

de Motivarte Escuela de Fotografía (ARG)
via Facebook
fotos: Colossal
 
 

Pierre Carreau é um talentoso fotógrafo francês, que trabalha intensamente em seu projeto “Aquaviva”, uma maravilhosa série que estuda as formas das ondas.

“Gosto do fato de que esta energia vem de muito longe para manifestar-se em nossas praias”, diz Pierre.

Estas imagens mesclam o poder e a fragilidade. Cada onda é diferente e uma onda sozinha oferece várias belas formas e reflexão de luz. No entanto, para obter uma boa imagem, o processo é bem extenso. Pierre tem que dar centenas de cliques para capturar o momento preciso. Em suas palavras: “a fotografia digital e a melhor câmera/objetiva são absolutamente necessárias para criar minhas imagens. A tecnologia me permite torná-lo possível”.

Pierre sempre trata de captar as ondas pequenas, estas frequentemente por serem mais interessantes para ele, já que mostram informação e transparência que não são visíveis nas ondas enormes, mostrando o invisível para criar esculturas de líquidos.

Um controle perfeito da luz natural também é importante para o impacto visual de seu projeto. Pierre sempre disse: “um fotógrafo é, literalmente, uma pessoa que escreve com a luz”.

[divider]

Particularmente achei as imagens de uma beleza especialmente impactante. Penso que não só Carreau sabe escolher muito bem que ondas e que cliques aproveitar, como também parece realizar um tratamento especial em suas fotos, de forma que mais que eu já tenha visto fotos com ondas, próximas ou inseridas em paisagens, pude impressionar-me ainda com as de Pierre Carreau. Talvez por serem fotos focadas unicamente na beleza das ondas, talvez pela pós-produção que ocorre nas fotos (que não é gritante, mas é evidente). Uma coisa é fato, a meu ver: as imagens são maravilhosas!

 

(c) Pierre Carreau

(c) Pierre Carreau

(c) Pierre Carreau

(c) Pierre Carreau

(c) Pierre Carreau

(c) Pierre Carreau

 

Para ver mais, visite o site do fotógrafo. Para comprar, passe na Clic Gallery

 agradecimentos a Mitsy Queiroz

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Alexandre Maia

Clico, viajo, olho, analiso, converso, e repito — em qualquer ordem!

Também estou no blog da D&M Photo.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar