Como utilizar longa exposição para fazer as pessoas desaparecerem da foto 5/5 (3)

Olá leitores do Fotografia-DG.

Hoje gostaria de mostrar em mais detalhes para vocês algumas formas de eliminar pessoas de sua fotografia sem ter que recorrer ao Photoshop, utilizando para isso algumas técnicas de fotografia de longa exposição.

Foto: Pirâmide do Louvre III – Paris, França – ©2016 Ale Rodrigues (ISO 100, f/11, 131 segundos), Filtro ND de 10 pontos.

Muitas vezes acontece de estarmos viajando e pensamos em fazer uma foto de um lugar turístico e queremos a missão que parece impossível num primeiro instante de fotografar a paisagem ou a arquitetura da cidade, mas sem ninguém na foto; e ainda para piorar o lugar está tão cheio que não tem algumas pessoas na foto, mas centenas ou milhares! As vezes a situação se torna tão caótica que mesmo tentar removê-las em pós-produção com Photoshop ou qualquer outro software de edição de imagens, se torna uma tarefa extremamente penosa, extenuante e difícil.

Saiba que é possível utilizar de técnicas de fotografia de longa exposição para conseguir esse efeito desejado.

Vou descrever em forma de passo a passo para facilitar o leitor, mas o mais importante é que você aprenda a técnica e utilize-a da forma que achar mais conveniente para o seu tipo de fotografia.

VOCÊ PRECISA SER LEITOR PREMIUM PARA LER O ARTIGO COMPLETO!!!

O Fotografia-DG, sempre a pensar nos seus leitores, juntou um fantástico conjunto de Vantagens Exclusivas para os Leitores PREMIUM.

Este é um projecto que tem como principal objectivo acrescentar mais valias para todos os leitores, para além de todas as vantagens que você já tem acesso no blog, você terá ainda,acesso exclusivo a dicas, artigos e promoções, bem como, acesso a um grupo fechado no Telegram para que possa tirar as suas dúvidas connosco.

Ao se tornar Leitor PREMIUM você vai Receber Grátis 18 BÔNUS num valor superior a 350,00 Reais.

CLIQUE AQUI PARA SE TORNAR LEITOR PREMIUM AGORA

1