fbpx

Qual o tempo estimado da Vida Útil dos Obturadores?

Olá tudo bem com você?

No artigo desta semana estaremos saindo fora da nossa sequência programada e abordando um assunto também importante e que foi requisitado por alguns membros aqui do portal que é a questão da quantidade de cliques que uma DSLR pode realizar.

imagem1

Caso você não tenha lido sobre nosso artigo anterior O Mercado dos Sensores Full-Frame e APS-C  fica aqui a indicação de leitura.

Todas as câmeras DSLR possuem sua vida útil e para sabermos o quanto de vida útil sua câmera possui é preciso saber qual a quantidade máxima de cliques o modelo oferece e esta informação pode ser encontrada tanto no Manual que vem com equipamento como no site das fabricantes.

Os novos modelos de DSLR tanto Canon quanto Nikon, informam que equipamentos de entrada hoje oferecem uma média de 150.000 cliques enquanto os modelos profissionais de linha final pode chegar até 400.000 cliques.

O que precisamos entender é que esta informação é uma estimativa baseada em uma média realizada em testes pelas fabricantes e não que seu equipamento ao chegar aos 150 mil ou mesmo 400 mil irão parar.

VOCÊ PRECISA SER LEITOR PREMIUM PARA LER O ARTIGO COMPLETO!!!

O Fotografia-DG, sempre a pensar nos seus leitores, juntou um fantástico conjunto de Vantagens Exclusivas para os Leitores PREMIUM.

Este é um projecto que tem como principal objectivo acrescentar mais valias para todos os leitores, para além de todas as vantagens que você já tem acesso no blog, você terá ainda,acesso exclusivo a dicas, artigos e promoções, bem como, acesso a um grupo fechado no Telegram para que possa tirar as suas dúvidas connosco.

Ao se tornar Leitor PREMIUM você vai Receber Grátis 18 BÔNUS num valor superior a 350,00 Reais.

CLIQUE AQUI PARA SE TORNAR LEITOR PREMIUM AGORA

    Se você já é Leitor PREMIUM inicie a sua sessão a baixo para ler o artigo:

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Paulo Roberto

Paulo Roberto, fotógrafo principal e proprietário do Estúdio Bendet Fotografia, situado em Araraquara/SP. Atua no mercado fotográfico desde 2009, em 2012, iníciou uma nova etapa em sua carreira que foi a de ministrar aulas de fotografia, tanto particulares e também em instituições como Senac Araraquara e CEPIR (Centro de Referência Afro). Realiza consultorias para fotógrafos iniciantes e também atuantes no mercado. Ministra Workshops voltados para Iluminação em geral, especialização em Flash Dedicado e Gerenciamento de Carreira. Formado em Ciências da Computação e Design Digital dois cursos que hoje complementam seu conhecimento na fotografia. Atuou em vários segmentos da fotografia e hoje seu foco esta no segmento publicitário, still, fisiculturismo e fitness.

Chat

Este site usa Cookies & Política de Privacidade para lhe proporcionar a melhor experiência. Clique em "Aceitar" para consentir a sua utilização.