Home » Artigos » Dicas

Profissional sem Full Frame? Sim! – Episódio 2 4.73/5 (15)

BÔNUS DE PÓS-PRODUÇÃO: BLENDING MODE COM DARKER COLOR

Olá, Fotodgnianos!!!!

Preparei esta video-aula especialmente para VOCÊ que QUER SER PROFISSIONAL NA FOTOGRAFIA mas ainda sente aquela insegurança porque não tem uma câmera full frame e precisa de alguém experiente que ajude a acreditar que SEM FULL FRAME É POSSÍVEL VENCER!

Isso eu garanto como você poderá comprovar nesses 17 minutos divididos entre a parte técnica fotográfica e a pós-produção usando “Blending Mode – Darker Color” que podem melhorar os detalhes das Altas Luzes das suas fotos e vão, certamente, mudar a sua forma de pensar e agir diante do SEU OBJETIVO!!!

O que tem de ser full frame é o Cérebro e não a câmera ;-)

Lembre-se que “Um Sonho deixado para trás é uma parte do teu Futuro que deixará de existir!” (Steve Jobs)

O Sucesso vem nos detalhes e se você quer ficar mais preparado para vencer a concorrência e conquistar o seu espaço, indico dois livros que escrevi que vão dar uma força gigante, pode apostar!

Se quiser receber as notificações das novas video-aulas, basta subscrever o Canal ou a newsletter do Fotografia-DG e bora lá aprender tudo na prática com quem está no mercado da Moda & Publicidade!!!

Abraço… até a próxima!!!! É NÓIS!!! TAMUJUNTO!!!

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

 

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • Wendel Aquino

    Fernando,
    Rápido e certo. Grande aula.
    Parabéns.

    • Wendel, muito obrigado pelo apoio, amigo … abração … é nóis!!!

  • Meus Parabéns Fernando

    Este artigo, assim como os outros, nos mostram que “potência não é nada sem conhecimento”.
    De que adianta um equipamento top se a pessoa que o tem só está ali para “apertar o botão de disparo”?
    Os clientes querem muita mais que isso.
    Quando vier em Lisboa não deixe de dar um alô.
    Que sabe dá tempo de fazer uns clicks por aqui?

    Em tempo, acabei de ver seu live.
    Vem para o Benfica você também! kkkkk

    Abraços,

    • Falaeeeee Léo … O que tem de ser full frame é o cérebro é não a camera!” :)
      Tô quase Benfincando mesmo … puuuuuuuuuutabração aeee! É NÓIS!

  • guilherme

    Fernando, é possível adquirir seus livros impressos ou apensa ebook? você possui algum workshop presencial (em portugal olu no brasil)? ótimo artigo

    • Viva Guilherme!!
      Eu optei por criar versões em formato digital porque isso torna mais barato para quem precisa aprender técnicas que foram criadas, testadas e aprovadas por mim (e pelos meus clientes). Além disso, o fato de ser digital, possibilita levar dentro do smartphone, tablet, pc ou notebook no momento em que estiver a fotografar. Fazer em versão impressa, quem sabe no futuro … eu resolvi fazer o ebook em alta resolução e não há qualquer problema se quem comprar quiser mandar imprimir uma cópia para guardar na estante.
      Sobre os meus workshops, vou ser super sincero … tenho pouco tempo, o que por um lado é ótimo porque mostra que tenho trabalhado bem, e a única forma é o meu curso online One to One pelo Skype/Hangout onde abraço o sonho desta pessoa como Mentor.
      Se quiser pode entrar em contato comigo por email [email protected] ou [email protected] e falamos disso.
      Há alguns exemplos no link a seguir na EFO- Escola de Fotografia Online: http://www.escoladefotografiaonline.com/testemunhos
      Grande abraço … É NÓIS!!!! :)

    • Guilherme, na verdade eu só escrevi os livros pq muitos amigos me perguntavam como eu tinha conseguido vencer nesse mercado e por outro lado eu sou “tarado” por responsabilidade ambiental e tecnologia digital … ou seja … imprimir com tinta e papel, neste momento está fora de questão porque é menos amigo do ambiente e também desta maneira o ebook fica sempre disponível para quando a pessoa quiser ler … workshops agora só quando alguém que queira ser meu parceiro-organizador junta uma turma de amigos e dai eu vou como rolou há alguns meses no Japão onde fiquei durante 4 semanas dando cursos sobre fotografia de moda, sensual (levei uma playmate portuguesa linda comigo), gastronomia, flash portátil e pós-produção (e ainda dei uma viajada legal por lá). Abração! É NÓIS!!!

  • Ótimo artigo.
    Quando fui comprar minha primeira câmera DSLR há 3 anos atrás fiquei bastante em dúvida, comprei full frame pq muitos diziam que era muito melhor porém sempre duvidei rsrs, e notei que tanto as fotos da minha super zoom quanto a full frame faziam fotos iguais. Ou seja a bagagem de estudo aliado a técnica e muita pratica sim faz fotos excelentes. Este artigo seu ajudará bastante pessoas que tem a mesma dúvida. Equipamento não faz fotos boas e sim o fotógrafo.
    Abrsss….

    • Carlos, obrigado pelo comentário que confirma aquilo que defendo sobre a “não necessidade” de ter full frame para ser bem sucedido na profissão, como eu mostro no video. Um grande abraço, amigo!!! É NÓIS!!!

  • José Leonidas

    Bom artigo!

  • Yuri hermmanm

    Muito bom o artigo.

  • WALDIR

    Muito bom parabéns pelo artigo,abraç

    • Viva Waldir!!!
      Su que agradeço pelo feedback!!!
      Abraço! É NÓIS!!!

  • Diego Martins

    Muito bom!

    Tenho uma Canon EOS 70D, mas como eu já faço curso na minha cidade, aprendi que o que faz diferença é o fotografo e não o sensor. Mas esse vídeo é sensacional, pois dá mais confiança ainda para realizar um bom trabalho, além de explicar a edição de forma simples e objetiva. Eu, e acho que a maioria da galera que está iniciando sempre fica com aquele pensamento de que suas fotos não são tão boas assim.

    Agradeço mais uma vez pelo vídeo, Fernando. Parabéns pelo trabalho!

    • Viva Diego … a sua camera é fantááááástica e faz videos lindos também … tire dela todo o lucro possível antes de entrar em outro investimento … eu que agradeço pelo seu comentário … abração e É NÓIS!!!

  • Olá Fernando
    Parabéns pelo artigo, principalmente por alertar fotógrafos que sofrem com a síndrome de equipamento, aliás, me incluo nesse nicho.
    Muito bacana a utilização do filtro Detail Extractor, jamais imaginaria sua aplicação da forma que você expôs.
    Você teria algum tutorial sobre fotografia de joias?
    No mais, agradeço e, como você diz:
    Abraço… até a próxima!!!! É NÓIS!!! TAMUJUNTO!!!

    • Viva Carlos Aliperti … obrigado pelo comentário positivo!!! :)
      Ainda não fiz nenhum tutorial sobre fotografia de jóias … mas vou pensar nisso quando estiver fotografando para algum cliente que permita … boa ideia … abração É NOIS!!!

  • marcos silveira

    excelente aula, principalmente para mim, que ainda trabalho com uma finepix s2pro, rsrs

    • Viva Marcos Silveira … que legal saber que há pessoas que não sucumbem ao inferno desse marketing que quer convencer que temos de ver a camera fotográfica como algo descartável … a finepix S2 ainda fala grosso!!!!! Abração e obrigado pelo comentário positivo!!! É NÓIS!!!

  • jose maurilo

    Maravilha de dicas! Tenho camera fulfreim mas nuncas abandonei as minhas cameras cropadas. Faço muito com elas. Fernado suas aulas estão me dando auto confiança no que faço obrigado nós precisamos de pessoas como você. Quem transmite o que sabe para quem não sabe Deus lhe encina em dobro! parabéns.

    • Jose Maurilo … meu amigo … como é bom ler comentários como este teu … de verdade!!!
      Desejo toda a sorte do mundo na tua vida!!! É NÓIS!!! Abração!!!

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar