Home » Artigos » Dicas

Valorizando suas fotografias em casa 4.17/5 (6)

Sempre queremos mostrar um pouco do nosso trabalho como fotógrafos para nossos amigos e familiares, mostrar nossa visão e quem realmente somos por meio delas.

As nossas fotografias são os itens mais importantes para nós – fotógrafos e amantes da captura de imagens. E quem está aprendendo a arte de fotografar e gosta de trazer este universo para todos os lugares, pode fazer dos cômodos da própria casa sua maior galeria. Veja a seguir uma lista de ideias de como montar um ambiente para expor suas fotografias em casa e, o melhor, sem gastar muito dinheiro com isso.

1 – Em primeiro lugar, escolha uma parede para fixar suas fotos. Se a ideia é que as peças chamem a atenção, selecione um lugar onde elas irão ter destaque e não coloque nem um tipo de item decorativo. Todo fotógrafo quando inicia sua jornada por esta profissão valoriza cada foto bem tirada, e gosta de expôr em locais onde todos possam ver. Talvez uma opção bacana seja mesclar suas fotos com fotos de grandes profissionais da fotografia, pois além de trazer orgulho sua casa vai transbordar inspiração neste local.

Um lugar bem comum para fixar as fotografias são as paredes laterais próximas as escadarias ou paredes de corredores, pois elas fazem com que as pessoas que passam por lá prestem atenção em todos os detalhes. Quando receber uma visita, nada melhor do que ouvir ela perguntar: foi você que fotografou? Prova maior de que está colocando em prática o que aprendeu não existe!

2 – Em um site sobre novos imóveis agenteimovel.com.br/lancamentos/, vimos molduras de vários tipos, formatos e cores que podem ser mescladas na composição da decoração do ambiente. Procure um formato que combine com o estilo da sua casa. Você pode optar em não usar essas molduras e porta-retratos. Tanto as molduras quanto as fotos podem chamar a atenção, tudo depende da pessoalidade de cada um.

3 – As cores podem ser mocinhas ou vilãs quando o assunto é decoração. Isso depende da maneira que você pretende usá-las em cada ambiente. Uma dica para quem quer fixar fotos preto e branco na parede é deixar a cor da parede mais predominante, mas não tem problema ter o ambiente totalmente preto e branco também. Tome cuidado apenas com o excesso de cores, nada que é exagerado é positivo. Esta, sem dúvidas, é uma das coisas que você aprende com fotografia e pode aplicar também na hora de expo-las.

4 – Outro cuidado que é preciso tomar na hora de expor seus trabalhos de fotografia são os demais itens que vão compor o ambiente. A iluminação é muito importante, até mesmo para que não desgaste as obras.

guia-iluminacao-fotografia

A dica principal é respeitar a sua personalidade e o melhor do seu trabalho como fotógrafo. Depois, é só escolher seus melhores cliques e deixá-los a vista para seus convidados. Pouco a pouco você perceberá a evolução das suas fotos, e também do espaço que elas compõem!

Agora que leu, avalie o artigo e deixe um comentário mais abaixo:

Gosta de algum dos artigos abaixo?

  • ótimo! Eu sempre desejei criar fotos em casa sem muito trabalho.

  • Excelentes dicas de disposição e localização para os quadros. Sempre que possível indicarei este site aos meus clientes! Um dúvida: qual uma resolução mínima para que uma foto seja transformada num quadro em tela de 30 x 30, por exemplo?
    Abs e orbigado por compartilhar.

    • Usando uma câmera de boa qualidade, 8 megapixels já são mais do que suficientes usando a configuração de impressão de 300dpi.

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar