Discurso Visual e a Escolha de Lentes para Fotografia e Vídeo

E chegamos à quinta edição do Dicas do Vernaglia, se você perdeu alguma coisa, antes de prosseguir, seguem os links dos programas anteriores, todos aqui no Fotografia-DG.

Agora vamos a este Dicas do Vernaglia 005, e neste episódio o assunto é a escolha das lentes que utilizamos para fazer fotografias e vídeos, e algumas das implicações que estas escolhas tem em termos de discurso visual e da mensagem passada pela imagem.

Escolher entre lentes grande angular, “normal” ou tele objetiva é mais do que uma questão de ângulo de visão, quando fazemos isso estamos criando uma estética, e com ela passando uma mensagem visual, ao ter noção disso, a escolha das lentes passa a ser muito mais elaborada em função do discurso do que da pura e simples geometria de espaços e ângulos, veja o vídeo:

Dicas do Vernaglia 005 – Discurso Visual e a Escolha de Lentes

http://vimeo.com/51213612

Em breve mais novidades no Dicas Do Vernaglia. Acompanhem a série!

Nos vemos em breve,
Grande abraço a todos,
Armando Vernaglia Junior
@VernagliaJr

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Armando Vernaglia Jr

Armando Vernaglia Jr tem mais de dez anos de experiência como fotógrafo publicitário e diretor de arte. Graduado em Publicidade e Propaganda e especializado em Comunicação Organizacional, é também professor de fotografia e palestrante. Seu trabalho pode ser conhecido em seu site - www.vernaglia.com.br . E você também pode seguí-lo no Twitter @VernagliaJr

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar