fbpx

FOTOGRAFAR GESTANTES. A Alegria é fácil de ser retratada nesse momento

E aí meu brother fotógrafo, se tem algo mágico, algo muito especial, importante e único é a fotografia da maternidade, fotografar gestantes, a alegria é fácil de ser retratada nesse momento no rosto do casal.

A gestante deve ser tratada com muito cuidado, carinho e responsabilidade. Já vi fotos de gestante pulando… pensei, caramba que ideia louca desse fotógrafo, fazer uma gestante pular para uma foto!!! Mas cada um tem suas ideias. Há casos de gestantes que ficam mais ofegantes, com os pés inchados, o cansaço, tudo isso deve ser levado em conta na hora do ensaio, eu mesmo dou a opção de fazer o ensaio em sua própria casa, porque não é todo mundo que gosta de ir em parques lotados, pisar ou deitar em grama e tudo aquilo que nós fotógrafos costumamos fazer.

Tudo tem que acontecer no ritmo da gestante, o mais importante de tudo é compreender que você está fazendo parte de um momento mágico, único, se for o primeiro filho ainda é mais especial. Cara você tem a oportunidade de prestar um serviço para vários momentos da vida desse casal e sem contar que é uma ótima oportunidade para prestar um bom trabalho pensando no futuro, esse casal também vai querer registrar outros momentos do filho.

Enfim, fotografar gestantes é algo mágico. Existem muitas ideias para você usar, mas lembre-se de que precisa estar dentro dos limites da gestante, deixe de lado o seu portfólio, o dinheiro ou as curtidas que vai receber, as recomendações e foque na gestante e em cada desejo do casal e dê o seu melhor.

No ensaio use e abuse de sua criatividade e sempre tenha em mente que você está fotografando uma GESTANTE, isso tem que ser levado em conta. Tem gestante que nem parece que está grávida, porque tem muita disposição mas tem outras que com meia hora de ensaio já estão super cansadas e ofegantes.

Vou dar umas dicas de como fotografar gestantes, em minha carreira como fotógrafo esse é um dos ensaios que eu mais faço e gosto.

Vamos lá para as dicas de como fotografar gestantes

1 – Local das fotos: tome cuidado com o lugar das fotos, se for um parque não vá andar todo o parque, escolha no máximo dois lugares e explore o máximo de cada lugar, use toda sua criatividade lá.

2 – Tempo de descanso: sempre dê um tempo de descanso para a gestante, isso ajuda ela a ter uma disposição melhor no ensaio, depois de cada foto é pose deixe ela descansar.

3 – Leve sempre acessórios e decoração: isso ajuda bastante nas fotos, sapatinhos, roupas, letras, ursinhos, bonecas, carrinhos, brinquedos em geral.

5 – É bom sempre saber o desejo da gestante: saber que foto que ela quer fazer, aonde ela quer fazer, como ela quer fazer muitas gostam de ficar vendo várias fotos no Pinterest para ter ideias, é claro que você já tem que levar sua ideia em mente para não ficar perdido na hora do ensaio.

É isso aí meu brother, não tenha medo, essas dicas podem te ajudar bastante na hora de fotografar gestantes, não tem segredo e não é algo super difícil, delicado sim difícil não mas é algo muito gostoso de fazer, pelo momento que o casal está vivendo naquele momento.

Seja atencioso a todos os detalhes e faça um ensaio espetacular!

Ricardo Almeida

Sou o Ricardo Almeida, 29 anos, sou de São Paulo capital, sou fotógrafo há dois anos, sou empreendedor, casado com Franciele Almeida que trabalha junto comigo como maquiadora.

× Precisa de Ajuda?
Dicas Lightroom
Entre no nosso Grupo Whatsapp e receba 100 Dicas de Lightroom
Clique aqui para entrar