fbpx

Profissional sem Full Frame? Sim! – Episódio 1

Oláaaaa, Fotodgnianos!!!!!!

Estou muito contente em voltar à esta casa que conheço desde o primeiro tijolo!

O tempo passou, ficamos um pouco afastados por causa da correria do trabalho, mas estamos juntos novamente para tentar ajudar a realizar o sonho de ser Profissional.

Hoje estive falando com um amigo fotodgniano que perguntou sobre qual seria a câmera ideal a escolher, a minha resposta foi simples e direta:

“A escolha da câmera deve ser, antes de tudo, baseada no mercado a conquistar e não pensando nos mercados que estiverem muito distantes naquele momento!”

Se não tiver esse cuidado, o fracasso é quase certo pois acontecerá sempre uma pressão financeira gigante sobre o fotógrafo que se afoga em dívidas investindo dinheiro a mais em equipamentos que nem conhece direito porque pensa que é isso que faz o sucesso acontecer … e não é!!!

Sintetizando, o que vale é a competência e a boa formação técnica com profissionais experientes que ainda atuem na profissão para poder competir num mercado rentável.

VOCÊ PRECISA SER LEITOR PREMIUM PARA LER O ARTIGO COMPLETO!!!

O Fotografia-DG, sempre a pensar nos seus leitores, juntou um fantástico conjunto de Vantagens Exclusivas para os Leitores PREMIUM.

Este é um projecto que tem como principal objectivo acrescentar mais valias para todos os leitores, para além de todas as vantagens que você já tem acesso no blog, você terá ainda,acesso exclusivo a dicas, artigos e promoções, bem como, acesso a um grupo fechado no Telegram para que possa tirar as suas dúvidas connosco.

Ao se tornar Leitor PREMIUM você vai Receber BÔNUS INCRIVÉIS

CLIQUE AQUI PARA SE TORNAR LEITOR PREMIUM AGORA

  Se você já é Leitor PREMIUM inicie a sua sessão a baixo para ler o artigo:

Fernando Bagnola

Fernando Bagnola, nascido em São Paulo, fotógrafo profissional desde 1984 atua nas áreas de Moda e Publicidade, vive em Portugal há 10 anos e desenvolve formações avançadas de Técnica Fotográfica e Edição no Photoshop através de workshops e cursos ao vivo por vídeo-conferência tendo alunos formados no Japão, Inglaterra, Brasil, USA, África, Austrália e Portugal.

Destaque da Semana