fbpx

Guia rápido para uma sessão de Fotografia de Retrato

Neste artigo vou guia-lo com dicas imperdiveis para você obter uma ótima sessão. Vamos começar:

Preparação

Uma boa ideia é estar bem preparado. Converse com seu cliente e descubra mais sobre seus desejos e pretensões com o trabalho. Aplique ênfase no estilo desejado pesquisando antecipadamente.

Direção de modelos

Seu cliente muitas vezes não tem ideia de como se portar na frente da câmera ou mesmo estará intimidado com o aparato de luzes e câmera. Converse bastante e descontraia falando sobre assuntos leves.  Inclua uma música de fundo para dar um clima gostoso e faça uma prévia da sessão dizendo que esta ajustando o ambiente, que a sessão vai começar em breve e inicie os cliques. Começar devagar e disparar uns cliques para dizer que ¨está ajustando as luzes e que ainda não está valendo¨ realmente ajuda a relaxar mais e introduzir a direção de modelo, eliminando o nervosismo.

O número certo de fotos

Na era digital é muito comum sair dando cliques até cansar o dedo mas na hora da edição isto pode ser problema com excesso de imagens similares e crises de escolha para descarte de material inútil.  Fora a questão de consumo exagerado de disco. Evite isto, seja prudente fotografando alguns cliques extras, mas sem exageros.

VOCÊ PRECISA SER LEITOR PREMIUM PARA LER O ARTIGO COMPLETO!!!

O Fotografia-DG, sempre a pensar nos seus leitores, juntou um fantástico conjunto de Vantagens Exclusivas para os Leitores PREMIUM.

Este é um projecto que tem como principal objectivo acrescentar mais valias para todos os leitores, para além de todas as vantagens que você já tem acesso no blog, você terá ainda,acesso exclusivo a dicas, artigos e promoções, bem como, acesso a um grupo fechado no Telegram para que possa tirar as suas dúvidas connosco.

Ao se tornar Leitor PREMIUM você vai Receber BÔNUS INCRIVÉIS

CLIQUE AQUI PARA SE TORNAR LEITOR PREMIUM AGORA

  Se você já é Leitor PREMIUM inicie a sua sessão a baixo para ler o artigo:

Eduardo Mendonça

Sou fotografo e amante da fotografia. Faço trabalhos freelancer para produtos e retratos, principalmente para gestantes e book Newborn. Sou auto-didata e estou frequentemente procurando aprender mais. Sempre que posso, gosto de compartilhar algum texto bacana sobre fotografia ou montar um vídeo para a galera aprender também. Meu projeto de 2018 é montar um curso básico de fotografia em vídeo.