Vem aí a Primavera – 11 Dicas quentes para Fotografia Externa

Obter fotografia de flores em um ambiente externo é bem mais desafiador, use estas dicas para aproveitar o melhor da próxima estação.

Vento, chuva, terra e insetos podem complicar bastante. O básico primeiro, lembre-se que vamos usar o ambiente como a base principal da criação, portanto vale uma consulta a previsão de tempo para que possamos estar bem preparados.

Dicas quentes para Fotografia Externa

1 – Um dia nublado

Ao contrário do que se possa pensar, um dia nublado representa uma boa opção  pois o céu vai funcionar como um imenso softbox que ajudará a capturar as melhores nuances de cor nas flores, e neste ambiente, sempre é possível combinar a luz de um flash portátil com a luz natural.  De fato as imagens mais impactantes externas aplicam esta técnica.  Em resumo, a fotometria é medida pensando na paisagem como um todo, um flash portátil externo é disparado no início da exposição com carga tal que destaca uma modelo em primeiro plano ou um trecho de imagem de forma a causar um  ¨brilho¨ sem contudo ¨estourar¨ os brancos (de 1 a 1/2 f/stop acima).  Uma variação pode ser aplicar a iluminação  em contraluz quero dizer usar o flash externo em contraluz..

2 – Um dia com previsão de neblina

Neste caso precisaremos ¨cair da cama¨ e procurar um site mais montanhoso, em ponto de vista alto.  Como resultado teremos as nuvens em plano mais baixo pela manhã e as montanhas ou flores irão despontar na neblina.  O resultado via de regra é de tirar o folego.

VOCÊ PRECISA SER LEITOR PREMIUM PARA LER O ARTIGO COMPLETO!!!

O Fotografia-DG, sempre a pensar nos seus leitores, juntou um fantástico conjunto de Vantagens Exclusivas para os Leitores PREMIUM.

Este é um projecto que tem como principal objectivo acrescentar mais valias para todos os leitores, para além de todas as vantagens que você já tem acesso no blog, você terá ainda,acesso exclusivo a dicas, artigos e promoções, bem como, acesso a um grupo fechado no Telegram para que possa tirar as suas dúvidas connosco.

Ao se tornar Leitor PREMIUM você vai Receber Grátis 18 BÔNUS num valor superior a 350,00 Reais.

CLIQUE AQUI PARA SE TORNAR LEITOR PREMIUM AGORA

    Se você já é Leitor PREMIUM inicie a sua sessão a baixo para ler o artigo:

Ajude-nos! Avalie, compartilhe e deixe um comentário mais abaixo:

Eduardo Mendonça

Sou fotografo e amante da fotografia. Faço trabalhos freelancer para produtos e retratos, principalmente para gestantes e book Newborn. Sou auto-didata e estou frequentemente procurando aprender mais. Sempre que posso, gosto de compartilhar algum texto bacana sobre fotografia ou montar um vídeo para a galera aprender também. Meu projeto de 2018 é montar um curso básico de fotografia em vídeo.

Siga-nos nas Redes Sociais

Não perca nenhum conteúdo nosso ;)

Abrir Chat
1
Close chat
Olá! Obrigado por nos visitar. Por favor, pressione o botão Iniciar para conversar com o nosso suporte :)

Iniciar