fbpx

Vem aí a Primavera – 11 Dicas quentes para Fotografia Externa

Obter fotografia de flores em um ambiente externo é bem mais desafiador, use estas dicas para aproveitar o melhor da próxima estação.

Vento, chuva, terra e insetos podem complicar bastante. O básico primeiro, lembre-se que vamos usar o ambiente como a base principal da criação, portanto vale uma consulta a previsão de tempo para que possamos estar bem preparados.

Dicas quentes para Fotografia Externa

1 – Um dia nublado

Ao contrário do que se possa pensar, um dia nublado representa uma boa opção  pois o céu vai funcionar como um imenso softbox que ajudará a capturar as melhores nuances de cor nas flores, e neste ambiente, sempre é possível combinar a luz de um flash portátil com a luz natural.  De fato as imagens mais impactantes externas aplicam esta técnica.  Em resumo, a fotometria é medida pensando na paisagem como um todo, um flash portátil externo é disparado no início da exposição com carga tal que destaca uma modelo em primeiro plano ou um trecho de imagem de forma a causar um  ¨brilho¨ sem contudo ¨estourar¨ os brancos (de 1 a 1/2 f/stop acima).  Uma variação pode ser aplicar a iluminação  em contraluz quero dizer usar o flash externo em contraluz..

2 – Um dia com previsão de neblina

Neste caso precisaremos ¨cair da cama¨ e procurar um site mais montanhoso, em ponto de vista alto.  Como resultado teremos as nuvens em plano mais baixo pela manhã e as montanhas ou flores irão despontar na neblina.  O resultado via de regra é de tirar o folego.

VOCÊ PRECISA SER LEITOR PREMIUM PARA LER O ARTIGO COMPLETO!!!

O Fotografia-DG, sempre a pensar nos seus leitores, juntou um fantástico conjunto de Vantagens Exclusivas para os Leitores PREMIUM.

Este é um projecto que tem como principal objectivo acrescentar mais valias para todos os leitores, para além de todas as vantagens que você já tem acesso no blog, você terá ainda,acesso exclusivo a dicas, artigos e promoções, bem como, acesso a um grupo fechado no Telegram para que possa tirar as suas dúvidas connosco.

Ao se tornar Leitor PREMIUM você vai Receber BÔNUS INCRIVÉIS

CLIQUE AQUI PARA SE TORNAR LEITOR PREMIUM AGORA

  Se você já é Leitor PREMIUM inicie a sua sessão a baixo para ler o artigo:

Eduardo Mendonça

Sou fotografo e amante da fotografia. Faço trabalhos freelancer para produtos e retratos, principalmente para gestantes e book Newborn. Sou auto-didata e estou frequentemente procurando aprender mais. Sempre que posso, gosto de compartilhar algum texto bacana sobre fotografia ou montar um vídeo para a galera aprender também. Meu projeto de 2018 é montar um curso básico de fotografia em vídeo.

Destaque da Semana